Por que meu cupom de desconto não funciona?

Você já deve ter passado por essa situação. Encontrou seu produto e queria um descontinho a mais para finalizar a compra, ou quem sabe encontrou um super cupom que era válido para produtos incríveis e na hora de finalizar a compra o temido aviso apareceu ˜esse cupom não é válido para esse produto” ou coisa parecida.

O Clube Cupons resolveu listar alguns do erros mais comuns na hora de fazer uma compra com cupons de desconto e tentar explicar o porquê de certo cupom não funcionar ou o tal combo compre 1 leve 2 não acionar o desconto.

Vamos lá…

1. Cupom não é válido para o seu produto

A maioria das lojas cria cupons de descontos para listas especiais, normalmente produtos que precisam vender mais rapidamente para se bater metas, por mudança na coleção, modelos do produto, limpar o estoque ou qualquer coisa do gênero. Basta você passear pela loja e se interessar por aquele lançamento que o cupom já não funcionará no seu carrinho. Algumas lojas possuem cupom na loja toda e isso facilita muito, normalmente são descontos menores 5% ou 10%. Há ainda os cupons de primeira compra que valem para o site todo com bons descontos para fidelizar o cliente.

1. Valor mínimo para compra

Você precisa gastar “100 reais” para ter o desconto X. Pois é, muitas lojas colocam valores mínimos para que você gaste mais. Muitas vezes vale a pena pois o desconto que você terá compensa colocar uma coisinha a mais no carrinho mas é preciso ficar atento a essas promoções pois as vezes nos sentimos obrigados a comprar qualquer coisas para ter o desconto e não tinha a menor necessidade de gasta mais.

1. Erro ortográfico

É bem comum acontecer, por isso o melhor é copiar e colar de sites de cupons como esse. É preciso ter atenção com códigos que são complicados com letras Maiúsculas e minúsculas ou aqueles cupons gerados automáticos CH20-XJIW-HAHA ou mesmo confunsões entre a letra l e a letra I ( L mínusculo e i maiúsculo ) ou confundir o zero com o O (ó).

Bom, esse é aquele erro que quando você descobre dá um alívio ( e desconto ).

1. Validade do cupom

Os cupons tem validade. Quando a loja diz que será válido até dia tal é melhor aproveitar. Acontece de muitas lojas prorrogarem a validade ( Devido ao sucesso, só até amanhã ) mas nunca se sabe e aquele produto que você gostou tem um número limitado no estoque, então melhor correr. No Clube Cupons deixamos por algum tempo os cupons fora da validade para que você possa testar…não custa nada né?

1. Robôs, sistemas e outras complicações

O produto que você quer está na lista especial, o código está escrito corretamente, na validade e você já atingiu o valor mínimo de compra e mesmo assim está inválido. – “Culpa do sistema senhora”. Brincadeiras a parte, pode acontece e é natural que aconteça com milhares de produtos, gestão de estoque, categorias e tudo mais. Quando isso ocorrer entre em contato com a loja por meio do email, telefone ou redes sociais para esclarecer.

Passou por algum problema com cupons além desse? Conta pra gente!

CLUBECUPONS — São Paulo, SP - 2023