Dicas de presente para o Dia dos Pais

O que comprar para o Dia dos Pais? A dúvida é “de lei” e bate sempre que agosto vai se aproximando. A boa notícia é que dá para trocar as horas perambulando em shoppings lotados pela pesquisa em alguns e-commerces —  sim, demonstrar carinho em datas comemorativas está cada vez mais fácil.

Para não ter dor de cabeça com as opções nem com o prazo de entrega é válido se adiantar nas buscas pela internet. Outra dica, mais para quem mora longe ou não vai encontrar o pai no almoço de domingo, é colocar o endereço dele direto na compra para garantir que o presente chegue a tempo.

Selecionamos 7 categorias de presentes para inspirar a sua escolha. Confira.

1. Artigos de esporte

Dos profissionais aos atletas de fim de semana, os pais esportistas abrem um sorriso para as roupas de tecido dry fit e um tênis novo. Quem está com o orçamento curto pode procurar por acessórios. Colchonete, bola, boné, corda e até meia são opções. Se grana não é um problema, bicicleta e esteira também podem chegar na portaria do seu pai. Gostou dessas ideias? Veja as ofertas da Centauro, da Netshoes, da Adidas e da Nike.

1. Eletrônicos

“Alexa, tocar a música favorita do meu pai”. Já pensou em anunciar um presentão assim? Pois itens para casa inteligente, como assistente virtual e controle remoto acionado por comando de voz, estão na moda. Notebook, celular e TV são outras apostas seguras e certas para os pais conectados. Para não esfolar a carteira dos filhos, há opções como fone de ouvido, caixinha de som e Kindle, o leitor de livros digitais. No site da Amazon, da Americanas e do Submarino estão disponíveis esses e outros eletrônicos.

1. Perfumaria

Já foi o tempo que os homens fingiam não ligar para a aparência. O mercado, é claro, entendeu a tendência e hoje conta com produtos para a barba, o cabelo e a pele masculina. Os perfumes costumam ser os favoritos. Como não dá para sentir a fragrância à distância, uma dica é olhar os comentários de outras pessoas que adquiriram o produto. Uma mesma marca costuma ter diferentes tamanhos e preços, o que faz da opção ligeiramente mais democrática. Confira o que tem de bom na Boticário, na Amazon, na Época, na Zattini, na Renner e na Natura.

1. Roupas

Presentes criativos costumam brilhar os olhos dos filhos, mas muitas vezes são os itens úteis que os pais acabam gostando mais. Bermuda, cueca, camiseta, camisa, calça, shorts de banho, jaqueta, moletom e pijama nunca é demais no guarda-roupa. Para comprar um desses é essencial saber quanto o seu pai veste. Dar uma espiada na etiqueta ou perguntar para alguém próximo é importante para não frustrar a expectativa. Kanui, Dafiti, Tricae, Hering e Renner são alguns dos e-commerces cheios de opções.

1. Relógios

A função de olhar a hora tornou-se secundária, mas o acessório segue como um objeto de desejo masculino. A quantidade de modelos é tão grande quanto a variação de preço. Opções simples saem por menos de R$ 100 enquanto versões luxuosas ultrapassam os R$ 200 mil. Os chamados smartwatches, relógios inteligentes, conquistaram os pulsos dos homens que querem fazer do item de moda um aparelho para ver mensagens e monitorar exercícios.

1. Sapatos e carteira

Calçados costumam ser uma saída fácil para presentear quem a gente gosta. Felizmente, o número do pé tem menos variantes do que o de roupas. Coloque o foco das buscas no que ele está precisando e no que cabe no seu bolso. Esse match está no chinelo, no tênis, na bota, no sapatênis ou no sapato social? Quem ficar muito em dúvida do modelo pode observar o que ele já tem em casa para garantir que o estilo vai combinar. As mesmas lojas que vendem sapatos costumam ter carteiras, outro coringa na hora de presentear os homens.

1. Livros

Essa categoria de presentes tem duas vantagens: o preço amigável e as grandes chances de agradar. Isso porque há livros para todos os tipos de pessoas. Duvida? Até aquelas que não gostam de ler podem encontrar diversão em quadrinhos, livros de fotografia ou guias, seja de viagem ou de receita. Na hora de escolher qual o título mais combina com o seu pai pense não só na profissão como também nas áreas de interesse e hobbies. E se nenhuma das duas opções agradar, tudo bem. Há ainda uma série de best-sellers de histórias de romance, terror, drama, humor e mais.

CLUBECUPONS — São Paulo, SP - 2023